Nota de esclarecimento a respeito de manifestações públicas imputando atos de improbidade administrativa ao Hospital Dr. Renato Silva.

A IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOCORRO – HOSPITAL DR. RENATO SILVA, em atenção às desencontradas informações que têm sido veiculadas nas redes sociais, vem emitir o seguinte COMUNICADO:

Diante das postagens midiáticas veiculadas na rede social Facebook, que apontam, indevidamente, que o Hospital cobra por todos os procedimentos que realiza, inclusive por aqueles realizados no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde), cabe prestar os esclarecimentos pertinentes.

O Hospital Dr. Renato Silva é uma instituição privada que presta serviços na área da saúde.

Por ser uma entidade privada, participa de forma complementar do Sistema Único de Saúde, para o atendimento de algumas ações específicas (urgência e emergência), previstas no plano operativo de trabalho pactuado com o Município de Socorro, por meio de convênio.

No entanto, tal convênio não retira do hospital a natureza jurídica de instituição privada e nem lhe proíbe de cobrar pelos atendimentos particulares que presta às pessoas físicas ou jurídicas (planos
de saúde).

Portanto, a instituição atua tanto em atendimentos privados, quanto em atendimentos no âmbito do SUS, neste caso para os atendimentos de emergência e urgência.

Ressalta-se que para os atendimentos dispensados ao Sistema Único de Saúde, nenhum valor é cobrado do usuário, em total atenção ao que dispõe à legislação.

Frise-se, por fim, que qualquer esclarecimento detalhado pode ser solicitado através da Ouvidoria do Hospital Dr. Renato
Silva, por meio do e-mail ouvidoria@santacasasocorro.com.br.

Assim, qualquer alegação no sentido de que este Hospital burlou, de alguma forma, o sistema de verbas públicas, é totalmente descabida, repudiada, e tida como falsa pela instituição.

Acusações que destoem do exercício da liberdade de expressão, que atinjam a honra da instituição e de seus profissionais, serão imediatamente levadas ao Poder Judiciário, para fins de responsabilização dos agentes propagadores de informações falsas.

Colocando-se à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários, aproveita a oportunidade para manifestar protestos de elevada estima e distinta consideração.

Atenciosamente,
IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOCORRO –