Zeladoria da Santa Casa de Socorro executou cerca de 7 mil desinfecções no hospital

A zeladoria da Santa Casa de Socorro é responsável pela desinfecção de todo o prédio, prevenindo, desta forma, infecções hospitalares em pacientes internados e aqueles que estão se recuperando de intervenções cirúrgicas em geral. “Além da segurança dos pacientes, a insalubridade do hospital também pode afetar a saúde dos colaboradores e a zeladoria é de grande importância para desinfecção dos setores após cada intervenção cirúrgica e alta hospitalar”, afirma a coordenadora do setor, Camila Soto de Carvalho, o informando que, no ano passado, a zeladoria executou aproximadamente 7.000 desinfecções.

A enfermeira Camila faz parte do Serviço de Higiene e Hotelaria Hospitalar, e também recebe os aprimoramentos da Comissão de Educação Permanente em Saúde, em parceria com as enfermeiras Paola Nascimento Degaspare (responsável pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar – CCIH) e Rafaela Galvão (responsável pela Comissão e coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente).

O setor ainda é responsável por limpezas de urgência por incidentes variados no Pronto Socorro, Fisioterapia e Raio-X que somaram 98.000 atendimentos em 2023, além da limpeza rotineira em dezenas de salas distribuídos nos setores administrativo, centro cirúrgico, Posto 3, Posto 5, Ala C, UTI, Farmácia, Maternidade, Pediatria, Recepção, Laboratório, Mamografia e Manutenção.

A Santa Casa de Socorro agradece o empenho do nosso time de meninas que brilham na retaguarda, mas são estrelas de nosso elenco!